Taxa de desemprego se estabiliza à custa de vagas piores e salários mais baixos - Trabalho Hoje

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Siga-nos no Twitter

Opinião

taxa-de-desemprego-se-estabiliza

03/07/19 | Taxa de desemprego se estabiliza à custa de vagas piores e salários mais baixos

Saiu na Folha de Pernambuco:

“A retomada consistente do mercado de trabalho é um cenário ainda muito distante do atual horizonte do Brasil, indicam os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad contínua) divulgados pelo IBGE na sexta-feira (28).

Isso porque o mercado de trabalho no Brasil continua sustentado por vagas de baixa qualidade, deixando parte dos brasileiros no subemprego e achatando salários.A população ocupada cresceu 1,2% no trimestre de março a maio, na comparação com o trimestre até fevereiro. Porém, das 1,1 milhão de pessoas que passaram a trabalhar no período, mais da metade (582 mil) estava trabalhando menos do que gostaria, e quem está conseguindo emprego acaba recebendo um salário menor.

‘Quantitativamente está havendo uma expansão do número de pessoas ocupadas. Só que por trás desse crescimento, percebe-se que são pessoas subocupadas’, afirma Adriana Beringuy, analista da Coordenação Coordenação de Trabalho e Rendimento do IBGE.”

Veja a matéria completa no site da Folha de Pernambuco.

por: Fernando Gimenes, Gestor de Conteúdo do Portal Trabalho Hoje.

    Os comentários não representam a opinião do portal, sendo de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Comentários impróprios ou que contenham links e dados pessoais serão excluídos.

    Deixe uma resposta

    Voltar
    

    ® 2019 Trabalho Hoje | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Informal Informática