Proposta dos economistas dos presidenciáveis para 5 temas: desemprego - Trabalho Hoje

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Siga-nos no Twitter

Opinião

um homem apresentando um documento financeiro e mais outros 4 homens no fundo fazendo o mesmo.

20/09/18 | Proposta dos economistas dos presidenciáveis para 5 temas: desemprego

Saiu no G1:

“Entre os reflexos da crise econômica, um dos mais cruéis para os brasileiros foi o aumento do desemprego. No trimestre encerrado em julho, a taxa de desocupação foi de 12,3%, o equivalente a 12,9 milhões de pessoas procurando trabalho. O G1 ouviu as opiniões dos assessores econômicos dos candidatos à presidência sobre esse tema.

A análise detalhada dos dados de mercado de trabalho revelam um quadro bastante preocupante. Com a lentidão da recuperação da economia frustrando expectativas, muitas pessoas desistiram de procurar emprego (e isso mascara uma taxa de desocupação que poderia ser ainda maior).

Segundo o IBGE, no trimestre encerrado em julho o número de desalentados (pessoas que desistiram de procurar emprego) bateu recorde, atingindo 4,818 milhões de brasileiros. Em um ano, o crescimento foi de 17,8%, ou um aumento de 728 mil no número de desalentados.”

Veja a matéria completa no site do G1.

por: Tadeu Garcia, Gestor de Conteúdo do Portal Trabalho Hoje.

    Os comentários não representam a opinião do portal, sendo de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Comentários impróprios ou que contenham links e dados pessoais serão excluídos.

    Deixe uma resposta

    Voltar
    

    ® 2018 Trabalho Hoje | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Informal Informática