Aumenta a Taxa de Desemprego na região metropolitana de SP: 16,1% - Trabalho Hoje

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Siga-nos no Twitter

Opinião

PED - Pesquisa de Emprego e Desemprego

24/04/19 | Aumenta a Taxa de Desemprego na região metropolitana de SP: 16,1%

Segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego SEADE/DIESSE, realizada na região metropolitana de São Paulo, houve um crescimento de 0,6% na Taxa de Desemprego de março/2019 em relação ao mês anterior. No mesmo mês de 2018  esta Taxa era ainda maior, 16,9% (Gráfico 1).

O número de Desocupados aumentou para 1.772 mil, mais 61 mil em relação ao mês anterior, resultado da perda de 91 mil postos de trabalho e da diminuição de 30 mil pessoas em busca de trabalho.

Os Ocupados chegaram a 9.234 mil, perdendo 91 mil postos de trabalho. Estas perdas se concentraram nos empregados sem carteira e domésticos. O rendimento médio real dos ocupados se manteve estável no mês de fevereiro segundo a pesquisa.

Mais um fraco resultado do mercado de trabalho, refletindo as incertezas sobre as reformas em discussão no início do novo Governo. De boa notícia, um rendimento estabilizado e uma melhor performance em 12 meses.

Para mais informações sobre a PED de março de 2019, consulte a publicação oficial do DIEESE/SEADE

Gráfico 1

2019-04-24_153629

Fonte: SEADE/DIEESE

por: Rodolfo Torelly, Especialista em Mercado de Trabalho.

    Os comentários não representam a opinião do portal, sendo de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Comentários impróprios ou que contenham links e dados pessoais serão excluídos.

    Deixe uma resposta

    Voltar
    

    ® 2019 Trabalho Hoje | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Informal Informática