Mercado projeta retomada do emprego, e ritmo de contratações deve aumentar - Trabalho Hoje

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Siga-nos no Twitter

Opinião

a

02/04/18 | Mercado projeta retomada do emprego, e ritmo de contratações deve aumentar

Saiu no Correio Braziliense:

“São Paulo — Se os indicadores de emprego ainda revelam situação dramática no país, com um contingente de 13,1 milhões de trabalhadores sem renda formal, a boa notícia é que o ritmo de contratações vai aumentar em 2018. Projeções do Ministério da Fazenda mostram que o país criará 2,5 milhões de postos de trabalho até o fim do ano, o melhor resultado desde 2010, em diversas atividades e para profissionais de diferentes níveis. ‘Ao contrário de outros períodos, quando havia vagas apenas para setores específicos e determinadas qualificações, em 2018, os empregos estão disseminados por todas as áreas e salários’, diz o consultor de carreiras e headhunter Ramiro Kitayama.
O cenário é animador até para os que enfrentam o quadro mais dramático. De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), praticamente 30% dos jovens brasileiros de até 25 anos apenas estudam ou não fazem nada – é a taxa mais alta desde 1991. Agora, no entanto, ela começa a ser combatida.”

Veja a matéria completa no site do Correio Braziliense.

por: Fernando Gimenes, Gestor de Conteúdo do Portal Trabalho Hoje.

    Os comentários não representam a opinião do portal, sendo de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Comentários impróprios ou que contenham links e dados pessoais serão excluídos.

    Deixe uma resposta

    Voltar
    

    ® 2018 Trabalho Hoje | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Informal Informática