Mercado de trabalho, renda sem crescimento e incertezas afetam demanda - Trabalho Hoje

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Siga-nos no Twitter

Opinião

mercado-de-trabalho-renda-sem-crescimento-e-incertezas-afetam-demanda

04/09/19 | Mercado de trabalho, renda sem crescimento e incertezas afetam demanda

Saiu no UOL Economia:

“Nem a demanda doméstica nem o setor externo estão favorecendo o desempenho da produção industrial no País, segundo André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A produção industrial encolheu 0,3% na passagem de junho para julho, acumulando uma perda de 1,2% em três meses consecutivos de quedas. As informações são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física.

‘Essa terceira queda seguida sugere que o setor industrial está bem longe de alguma tendência de recuperação’, avaliou Macedo. ‘Observando algumas estatísticas que tentam mensurar o nível de estoques, alguns setores estão com níveis de estoques elevados. Pode ter ocorrido algum tipo de aceleração da produção em meses anteriores, e depois um freio de arrumação. Acaba sendo um dado importante, já que nossa demanda doméstica não tem conseguido absorver essa maior produção’, acrescentou.

O pesquisador menciona como entraves ao escoamento da produção industrial o mercado de trabalho ainda em dificuldades, com elevado patamar de desempregados e subutilizados; a renda do trabalho sem crescimento; e o ambiente de incerteza adiando decisões de consumo por parte das famílias.”

Veja a matéria completa no site do UOL Economia.

por: Fernando Gimenes, Gestor de Conteúdo do Portal Trabalho Hoje.

    Os comentários não representam a opinião do portal, sendo de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Comentários impróprios ou que contenham links e dados pessoais serão excluídos.

    Deixe uma resposta

    Voltar
    

    ® 2019 Trabalho Hoje | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Informal Informática