Mercado de trabalho precário eleva número de lares sem renda, diz Ipea - Trabalho Hoje

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Siga-nos no Twitter

Opinião

mercado-de-trabalho-precario-eleva-numero-de-lares-sem-renda

21/03/19 | Mercado de trabalho precário eleva número de lares sem renda, diz Ipea

Saiu no Economia Uol:

“A situação ainda precária do mercado de trabalho, com manutenção de uma taxa de desemprego elevada e persistente, principalmente entre os brasileiros menos escolarizados, fez aumentar o número de lares no país sem renda alguma proveniente do trabalho ou com uma remuneração muito baixa. A informação faz parte de um levantamento divulgado nesta quarta-feira (20) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O estudo do Ipea levou em consideração dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No quarto trimestre de 2017, 21,5% dos domicílios pesquisados pela Pnad Contínua não tinham nenhum morador desempenhando uma atividade remunerada no mercado de trabalho. Essa proporção subiu para 22,2% no último trimestre de 2018. Antes da recessão econômica, no quarto trimestre de 2013, 18,6% das residências não tinham moradores com ocupação remunerada.”

Veja o post completo no site do Economia Uol.

por: Fernando Gimenes, Gestor de Conteúdo do Portal Trabalho Hoje.

    Os comentários não representam a opinião do portal, sendo de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Comentários impróprios ou que contenham links e dados pessoais serão excluídos.

    Deixe uma resposta

    Voltar
    

    ® 2019 Trabalho Hoje | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Informal Informática