Maioria de novos empregos paga até dois salários mínimos, diz Ipea - Trabalho Hoje

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Siga-nos no Twitter

Opinião

maioria-de-novos-empregos-paga-ate-dois-salarios-minimos

20/09/19 | Maioria de novos empregos paga até dois salários mínimos, diz Ipea

Saiu na Folha de São Paulo:

“Em contrapartida ao recuo do desemprego no Brasil, a grande maioria das novas vagas geradas no país possui uma remuneração máxima de até dois salários mínimos, aponta análise do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Segundo o relatório divulgado nesta quarta-feira (18), apenas as duas primeiras faixas salariais possuem saldos positivos, ou seja, o número de contratações supera o de demissões.

‘Para todos os demais níveis salariais acima, a dispensa de trabalhadores é maior que o total de admissões’, diz o relatório do Ipea.

De acordo com a documentação do instituto, nos últimos doze meses, os quatro maiores setores empregadores do país —indústria de transformação, construção civil, comércio e serviços— mostram uma criação maior de empregos com remuneração entre um e dois salários mínimos e uma destruição de vagas com salário superior a esse patamar.”

Veja a matéria completa no site da Folha de São Paulo.

por: Fernando Gimenes, Gestor de Conteúdo do Portal Trabalho Hoje.

    Os comentários não representam a opinião do portal, sendo de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Comentários impróprios ou que contenham links e dados pessoais serão excluídos.

    Deixe uma resposta

    Voltar
    

    ® 2019 Trabalho Hoje | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Informal Informática