Interior do país tem desemprego menor, mas sofre mais com subocupação - Trabalho Hoje

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Siga-nos no Twitter

Opinião

interior-do-pais-tem-desemprego-menor-mas-sofre-mais-com-subocupac%cc%a7a%cc%83o

08/03/19 | Interior do país tem desemprego menor, mas sofre mais com subocupação

Saiu na Agência de Notícias do IBGE:

“O desemprego atingiu com menor intensidade o interior dos estados, de acordo com dados do quarto trimestre de 2018 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua). A taxa de desocupação do interior foi menor que das regiões metropolitanas em 21 estados, com exceção de Acre, Roraima, Mato Grosso do Sul e Goiás, que tiveram a desocupação maior no interior, e da Bahia, onde a taxa ficou igual.

Assim, os dados mostram que quando a taxa de desocupação é menor no interior, é a região metropolitana e a capital que puxam o desemprego no estado. A maior diferença foi no Amazonas, onde a taxa de desocupação variou de 9,1% no interior para 14,4% no estado. A segunda maior diferença foi no Espírito Santo, onde o desemprego subiu de 8,2% no interior para 10,2% no estado, seguido por Rondônia, de 7,2% para 9% e São Paulo, de 10,8% para 12,4%.”

Veja a matéria completa no site do IBGE.

por: Fernando Gimenes, Gestor de Conteúdo do Portal Trabalho Hoje.

    Os comentários não representam a opinião do portal, sendo de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Comentários impróprios ou que contenham links e dados pessoais serão excluídos.

    Deixe uma resposta

    Voltar
    

    ® 2019 Trabalho Hoje | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Informal Informática