Indicador Antecedente de Emprego recua 1,8 ponto em fevereiro - Trabalho Hoje

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Siga-nos no Twitter

Opinião

IAEmp - Indicador Antecedente de Emprego

13/03/19 | Indicador Antecedente de Emprego recua 1,8 ponto em fevereiro

Saiu na IstoÉ:

“O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) recuou 1,8 ponto na passagem de janeiro para fevereiro, para 99,3 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o indicador manteve a trajetória ascendente pelo quarto mês consecutivo, ao avançar 0,7 ponto.

“A queda do IAEmp em fevereiro não parece significar uma reversão da tendência de alta que vinha ocorrendo nos meses anteriores. A calibragem nas expectativas de contratação sugere apenas que a recuperação do mercado de trabalho continuará ocorrendo de forma lenta e gradual”, avaliou Rodolpho Tobler, economista do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.

O Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) recuou 2,4 pontos em fevereiro ante janeiro, para 92,1 pontos. Em médias móveis trimestrais, o indicador caiu 2,2 pontos.”

Veja a matéria completa no site da IstoÉ.

por: Fernando Gimenes, Gestor de Conteúdo do Portal Trabalho Hoje.

    Os comentários não representam a opinião do portal, sendo de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Comentários impróprios ou que contenham links e dados pessoais serão excluídos.

    Deixe uma resposta

    Voltar
    

    ® 2019 Trabalho Hoje | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Informal Informática