IBGE anuncia redução de 25% no orçamento do Censo Demográfico - Trabalho Hoje

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Siga-nos no Twitter

Opinião

ibge-anuncia-reduc%cc%a7a%cc%83o-de-25-no-orc%cc%a7amento-do-censo-demografico

11/04/19 | IBGE anuncia redução de 25% no orçamento do Censo Demográfico

Saiu no G1:

“O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta quarta-feira (10) o objetivo de ‘realizar um Censo menos custoso’ em 2020. Para isso, revisa o orçamento da pesquisa a fim de reduzir em cerca de 25% os gastos inicialmente previstos. Todavia, que vai ‘garantir a qualidade’ do mapeamento ‘sem perda de informação’.

O corte no orçamento do Censo Demográfico de 2020 foi antecipado em reportagem do jornal Valor Econômico, que destacou pressão sobre o IBGE diante das restrições orçamentárias exigidas pelo governo federal. Segundo o jornal, o orçamento inicial da megaoperação estava estimada em R$ 3,4 bilhões.

Em nota, o IBGE confirmou a redução orçamentária. ‘No Governo Federal como um todo, a diretriz é de restrições orçamentárias e a realização do Censo requer a aprovação de orçamento pela União’, destacou o órgão no comunicado enviado à imprensa.”

Veja a matéria completa no site do G1.

por: Fernando Gimenes, Gestor de Conteúdo do Portal Trabalho Hoje.

    Os comentários não representam a opinião do portal, sendo de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Comentários impróprios ou que contenham links e dados pessoais serão excluídos.

    Deixe uma resposta

    Voltar
    

    ® 2019 Trabalho Hoje | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Informal Informática