Emprego sobe 0,8 ponto em junho ante maio, aponta IAEmp - Trabalho Hoje

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Siga-nos no Twitter

Opinião

IAEmp - Indicador Antecedente de Emprego

10/07/19 | Emprego sobe 0,8 ponto em junho ante maio, aponta IAEmp

Saiu na Exame:

“Rio – O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) avançou 0,8 ponto na passagem de maio para junho, para 86,6 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). A ligeira alta foi a primeira após quatro meses de queda. Em médias móveis trimestrais, o indicador se mantém em queda de 2,3 pontos, para 88,3 pontos. Na média do segundo trimestre, houve recuo de 9,6 pontos em relação ao trimestre anterior, informou a FGV.

Em nota, a entidade classificou a alta de junho como “um primeiro sinal positivo”. “Apesar disso, considerando o patamar baixo do indicador, o cenário do mercado de trabalho para os próximos meses ainda é de cautela. Para uma recuperação mais consistente e robusta é necessária uma melhora mais expressiva da atividade econômica e de redução dos níveis de incerteza”, diz o texto, divulgado pela FGV.

A evolução dos componentes que compõe o IAEmp não foi homogênea em junho. Segundo a FGV, dois indicadores contribuíram negativamente, com destaque para o componente que mede a tendência dos negócios para os próximos seis meses na Indústria, com queda de 7,4 pontos. Cinco indicadores contribuíram positivamente, entre eles o componente que mede as expectativas dos consumidores em relação ao emprego nos seis meses seguintes e o que avalia a percepção sobre a situação atual dos negócios das empresas do setor de Serviços, que subiram 7,4 pontos e 6,4 pontos, respectivamente.”

Veja a matéria completa no site da Exame.

por: Fernando Gimenes, Gestor de Conteúdo do Portal Trabalho Hoje.

    Os comentários não representam a opinião do portal, sendo de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Comentários impróprios ou que contenham links e dados pessoais serão excluídos.

    Deixe uma resposta

    Voltar
    

    ® 2019 Trabalho Hoje | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Informal Informática