Economia fraca impede criação de emprego com salários melhores - Trabalho Hoje

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Siga-nos no Twitter

Opinião

Trabalhador confuso, segurando e olhando para uma moeda.

02/10/18 | Economia fraca impede criação de emprego com salários melhores

Saiu na Veja:

“Apenas empregos com baixa qualificação estão sendo gerados no Brasil. Essa é a conclusão possível de ser extraída após a publicação dos principais indicadores de mercado de trabalho no país. A explicação está no baixo crescimento deste ano.

Nesta sexta-feira, 28, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad-Contínua) também trouxe dados que corroboram essa visão. A subutilização, empregos que consomem menos de 40 horas semanais, da força de trabalho cresceu entre junho e agosto deste ano, quando comparado com igual período de 2017. A taxa mais recente é de 24,4% do total de trabalhadores empregados. Há um ano, esse indicador estava em 24%. Isso representa 756 mil profissionais subempregados a mais.

De modo geral, a Pnad apresenta uma queda do desemprego. Passou para 12,1% entre junho e agosto. Há um ano, estava em 12,6%.”

Veja a matéria completa no site da Veja.

por: Fernando Gimenes, Gestor de Conteúdo do Portal Trabalho Hoje.

    Os comentários não representam a opinião do portal, sendo de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Comentários impróprios ou que contenham links e dados pessoais serão excluídos.

    Deixe uma resposta

    Voltar
    

    ® 2018 Trabalho Hoje | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Informal Informática