Desemprego de longa duração atinge 3,3 milhões de brasileiros - Trabalho Hoje

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Siga-nos no Twitter

Opinião

desemprego-de-longa-durac%cc%a7a%cc%83o-atinge-3-3-milho%cc%83es-de-brasileiros-maior-patamar-desde-2012

19/08/19 | Desemprego de longa duração atinge 3,3 milhões de brasileiros

Saiu no Extra:

“Apesar do recuo da taxa de desemprego em junho, o número de brasileiros buscando uma vaga há mais de dois anos nunca foi tão alto. O desemprego de longa duração atinge 3,347 milhões, informou o IBGE, na manhã desta quinta-feira.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) do segundo trimestre de 2019, esse é o maior patamar já registrado desde 2012 (quando teve início a série histórica do IBGE), quando havia 1,516 pessoas nessa condição, e reflete a longa crise econômica que se abateu sobre o país. Com isso, um em cada quatro desempregados no Brasil está nesta condição há mais de dois anos.

Para a analista do IBGE, Adriana Beringuy, esse aumento está ligado à dificuldade dos desempregados se reinserirem no mercado de trabalho:

— Essa é uma resposta a um processo de redução da ocupação nos últimos anos. A gente percebe que de 2015 para cá está diminuindo a participação de pessoas procurando emprego entre um mês e um ano, e aumentando participação de pessoas procurando trabalho há mais de dois anos — explica.”

Veja a matéria completa no site site do Extra.

por: Fernando Gimenes, Gestor de Conteúdo do Portal Trabalho Hoje.

    Os comentários não representam a opinião do portal, sendo de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Comentários impróprios ou que contenham links e dados pessoais serão excluídos.

    Deixe uma resposta

    Voltar
    

    ® 2019 Trabalho Hoje | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Informal Informática