Como combater o desemprego, segundo principais candidatos à Presidência - Trabalho Hoje

PUBLICIDADE

Compartilhe no Facebook
Siga-nos no Twitter

Opinião

Desenho de um trabalhador confuso, com pontos de interrogação em cima da cabeça e coçando a cabeça, olhando para um toten de sinalização, indicando vários caminhos.

14/09/18 | Como combater o desemprego, segundo principais candidatos à Presidência

Saiu na Exame:

“Brasília – Com quase 13 milhões de desempregados e número recorde de pessoas desistindo de buscar uma recolocação, o Brasil segue com o mercado de trabalho abalado em meio à lenta recuperação da economia, sobretudo após a greve dos caminhoneiros no final de maio, que afetou o abastecimento em todo o país.

Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego caiu pela quarta vez seguida nos três meses até julho, a 12,3 por cento. Mas o movimento tem sido embalado pelo desalento.

No período, apontou o IBGE, 4,8 milhões de pessoas desistiram de procurar emprego, maior patamar já verificado para a pesquisa iniciada em 2012.”

Veja a matéria completa no site da Exame.

por: Fernando Gimenes, Gestor de Conteúdo do Portal Trabalho Hoje.

    Os comentários não representam a opinião do portal, sendo de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Comentários impróprios ou que contenham links e dados pessoais serão excluídos.

    Deixe uma resposta

    Voltar
    

    ® 2018 Trabalho Hoje | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Informal Informática